Imagem Destaque

EXPOARA sedia Feira Nacional Agronegócio, Bioenergia e Cooperativas nesta semana

11/06/2018

Evento, que movimentará diversos setores da economia, acontece de 12 a 14 de junho, em Arapongas

A primeira edição da FeinaCoop - Feira Nacional do Agronegócio, Bioenergia e Cooperativas, de 12 a 14 de junho, no Expoara – Centro de Eventos, em Arapongas/PR, pretende movimentar negócios, gerar networking, estimular vendas e contribuir para a capacitação profissional de vários segmentos de mercado.

 “O evento vai reunir no mesmo espaço todos os componentes da cadeia produtiva dos três setores da economia e proporcionar a troca de experiências visando a excelência em qualidade e crescimento econômico”, diz a empresária Fernanda Skraba, diretora da Mark Messe, organizadora da Feira. 

A programação contará com palestras técnicas abordando novas tendências, tecnologias e sistema do mercado, bem como conteúdos focados no agronegócio, bioenergia e cooperativas.

Simultâneo a feira, será realizada a Fitran – Feira Intermodal de Transporte e palestras técnicas de entidades e empresas representativas do setor para levar ao público as novas tendências, tecnologias e sistema do mercado

A estimativa da organização da Feira é gerar R$ 5 milhões em negócios, além de reunir mais de 15 mil pessoas durante os três dias de evento.

A FeinaCoop - Feira Nacional do Agronegócio, Bioenergia e Cooperativas tem o apoio institucional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Sistema FAEP, FIEP e demais entidades representativas do setor.

 

Programação técnica

Dia 12, terça-feira - Auditório 01

Das 14h00 às 15h30: BRDE e suas linhas de financiamento – por BRDE

Das 15h30 às 16h30: Processo Phoshine Raptor de geração externa, recirculação e controle de concentração de fosfina (PH3) para eliminação de pragas em silos e armazéns – por Phosphine.

Das 16h30 ás 18h00: Armazenagem de produtos agrícolas – por Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)

 

Dia 13, quarta-feira - Auditório 01

Das 10h00 ás 11h00: O agronegócio brasileiro em posição de destaque na busca pela sustentabilidade – por: Renata Pifer

Das 11h00 às 12h00: Infraestrutura e Logística do Estado do Paraná – por Lourenço Fregonese – Diretor Presidente da APPA.

Das 14h00 ás 15h30: Políticas Públicas de incentivo ao agronegócio – por: Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)

Das 16h30 às 18h: Sebratec - Apoio a produtores rurais em serviços tecnológicos e inovadores – por Sebrae PR

 

Expositores por setores:

Multisserviços - ferramentas, software, automação, máquinas e equipamentos, implementos agrícolas, máquinas agrícolas, peças e equipamentos, consultoria e serviços de gestão, suprimentos e acessórios, entidades de classe e setoriais, economia mista, serviços financeiros e seguros.

Agronegócio - armazenagem (silos e secagem de grãos), agricultura sustentável, agricultura de precisão, fertilizantes e defensivos, sementes, saúde animal, planejamento agrícola e agromarketing.

Bioenergia - instituições de ensino e pesquisa aplicada, geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, acessórios, peças e equipamento, aquecedores solares, placas termosolares, painéis fotovoltaicos, células solares, micro e pequenos aerogeradores, inversores, empresas de consultorias e projetos.

Transporte e logística - armazenagem, software, equipamentos de elevação, veículos utilitários, implementos rodoviários, serviços, transporte e logística em geral.

 

voltar