Imagem Destaque

Os benefícios de um evento bem planejado

23/07/2018

Planejar é tudo. Sem conhecer os nossos passos, não conseguimos gerenciá-los. Eventos são grandes vitrines que podem ampliar o posicionamento da empresa no mercado se bem executados. Saiba como:

1. Previsão antecipada de necessidades = aumento de chances de sucesso “logo de primeira”

Um bom planejamento leva em consideração cada etapa que um evento corporativo precisa percorrer para ser um sucesso. É preciso conhecimento e experiência para entender a dinâmica de cada processo e prever necessidades específicas de cada atividade. Com isso, a equipe organizadora ficará melhor preparada e os imprevistos serão controlados mais facilmente - evitando retrabalho e despreparo para lidar com possíveis falhas. Fazer um “plano B” para cada atividade pode parecer trabalhoso, porém, isso vai agilizar o processo de reparação de erros quando necessário.

2. Economia de tempo e dinheiro

Com cada processo sendo levado em conta, e com a diminuição de retrabalho, o organizador poupará tempo e dinheiro. Isso porque, ao prever uma necessidade, ele pode providenciar os recursos necessários rapidamente. Economia de tempo e dinheiro é sempre bom, não é mesmo?

3. Preparação para lidar rapidamente com imprevistos

Com o planejamento, as falhas são contornadas na hora e com eficiência, justamente porque permite a antecipação de necessidades. Assim, os profissionais fazem de tudo para que as atividades ocorram com perfeição. Porém, se acontecer alguma falha, eles saberão exatamente o que fazer. Diante de algo que deu errado, o profissional responsável pelo planejamento diz: “Sim, percebemos isso e já estamos tomando tais providências”. Já aquele que não se planejou, terá que dizer: “Não sabíamos que isso iria acontecer, vamos ver o que podemos fazer…”.

4. Satisfação dos participantes

Um evento bem planejado está alinhado não só aos objetivos da empresa promotora do evento, como também às necessidades dos participantes. Conhecer o público faz parte do planejamento. Afinal, só assim poderão ser desenvolvidas ações que sejam interessantes para os participantes e que, ao mesmo tempo, ajudem a empresa a alcançar suas metas. Dessa forma, o bom planejamento de um evento traz bons resultados para a organização e garante que o público saia satisfeito.

5. Credibilidade com o público

Outra vantagem de um evento bem planejado é que ele garante que a empresa mostre uma imagem de eficiência e qualidade para os participantes, fortalecendo a credibilidade da marca. Quando o público percebe que as atividades foram bem realizadas, que tudo ocorreu perfeitamente e que, quando houve algum imprevisto, ele foi contornado com profissionalismo e rapidez, ele constata que esse é o padrão de eficiência da empresa como um todo. Garantir a qualidade máxima do evento é mostrar que a excelência faz parte da marca. Os participantes irão falar sobre seu evento de qualquer maneira. Um bom planejamento reflete o preparo da empresa, garantindo comentários positivos sobre a organização.

voltar