Imagem Destaque

Customize seu evento e faça dele um sucesso!

24/09/2018

Vamos saber mais sobre como customizar um evento para que ele esteja de acordo com os objetivos da empresa e também alinhados às necessidades do público participante? Saiba o que fazer antes, durante e depois do evento para garantir que ele seja ÚNICO.

Pré-evento:

Uma forma de customizar o evento nessa fase é envolver os participantes por meio de enquetes e pesquisas para saber suas opiniões e preferências e, então, direcionar as ações do evento de acordo com o que eles indicarem.

Exemplos:

  • Pergunte aos participantes suas opiniões sobre algumas decisões estratégicas a serem tomadas: preferência de data do evento, local a ser realizado, atividades, etc.
  • Mostre quem serão os palestrantes/expositores do evento com antecedência e pergunte aos participantes o que gostariam que eles abordassem em suas apresentações, que histórias contassem durante o evento.

Evento:

Durante o evento, a melhor maneira de personalizá-lo é focar na excelência do atendimento ao público para que ele tenha uma experiência marcante e diferenciada. É como se você estivesse recebendo um convidado em sua casa. Precisa fazer de tudo para deixá-lo feliz e à vontade.

Alguns exemplos do que faz diferença durante o evento:

  • Conforto: o ambiente precisa ser agradável, bonito e confortável. O participante precisa gostar do que vê, querer permanecer ali, identificar-se com o local.
  • Atendimento: é necessário ter disponibilidade total para atender as dúvidas, reclamações e necessidades do cliente. Se preciso, faça adaptações para atender a demanda do público. É preciso fazer o possível para atendê-lo com eficiência e rapidez.
  • Agilidade e pontualidade: falando em rapidez, a agilidade e a pontualidade são fatores fundamentais para o sucesso do evento. Evite filas no credenciamento e atrasos das atividades e faça seu evento se destacar aos olhos do participante.

Repare que essas ações não são necessariamente personalizações. Mas essa excelência no atendimento faz com que o participante sinta que a empresa promotora do evento pensou nele na hora de definir cada detalhe, que fez de tudo para poder agradá-lo. Isso remete a um tratamento VIP, e faz total diferença para o público. Ele sente-se importante e sente que o evento foi feito especialmente para ele.  

Pós-evento:

Para deixar o participante anda mais feliz, uma forma de customizar no pós-evento é possibilitar que o cliente leve pra casa um pouco do que viu durante as atividades.

Exemplos:

  • Se for um evento com exposição de produtos, amostras grátis podem ajudar a expandir a experiência do consumidor com o item exposto.
  • Que tal enviar para ele um resumo de todo o conteúdo que ele viu nas palestras que assistiu? Se forem várias palestras, é interessante direcionar os conteúdos do que ele assistiu e perguntar se ele tem interesse em ter acesso a outros temas.
  • E-books, apresentações, dicas em blogs e redes sociais, vídeos - são algumas formas de dar continuidade ao evento de maneira customizada e qualificada. 

Dica importante: o pós-evento é uma fase importante na customização. Nessa etapa, é importante fazer pesquisas com os clientes para medir os resultados e também coletar opiniões do público. Dessa forma, é possível saber o que deu certo e o que precisa ser melhorado nas próximas edições. Para saber como avaliar os resultados, confira os três posts a seguir:

voltar